tudo aqui, agora

Alguns updates da minha vida atribulada.

A AVON Brasil implementou, nos últimos meses a Nota Fiscal Eletrônica, segundo legislação estadual. Essa mudança demandou bastante esforço de muita gente por lá, e teve duas grandes implantações do sistema de emissão de notas fiscais nesse período: uma na virada de 31/Mai para 01/Jun e outra na virada de 30/Jun para 01/Jul. Esta última aconteceu literalmente em torno da meia-noite, e no lado do WebSphere, envolveu uma lista nada curta de itens a serem alterados, devido a alguns ajustes na arquitetura de Infra. Foi muito cansativo, mas entregamos. Ainda há ajustes a serem feitos, mas isso é normal numa implantação desse porte.

Enquanto isso, uma outra história acontecia, mas na minha vida pessoal: a Fernanda estava com um nódulo na tireóide, desde o ano passado. A história completa está no blog dela, mas o resumo vai neste parágrafo. Quando foi detectado, a mãe dela estava no hospital, e veio a falecer alguns meses depois. Ontem, 11 de Julho, fez exato um ano do falecimento de Dª Eloisa. Mal a conheci, mas quando a Fe fala dela, é quase como se eu a tivesse conhecidotoda a minha vida.

Enfim, o nódulo. Por conta da mãe e de alguma trapalhadas do plano de saúde que cobre a empresa onde ela trabalha, ela só foi fazer o exame de punção em Outubro. Resultado? Inconclusivo. Como havia histórico de câncer maligno de tireóide na família, a recomendação médica foi remoção, sem titubear. Um médico sugeriu a remoção apenas do lobo esquerdo (onde estava o nódulo), com um exame durante o procedimento para determinar a natureza da massa – caso maligno, haveria a remoção do resto da tireóide. Depois de vários rolos com o plano de saúde da empresa onde eu trabalho, finalmente conseguimos marca a cirurgia para 1º de Julho. Graças a Deus, tudo correu bem – apenas demorou um pouco mais do que os meus nervos gostariam que tivesse demorado – e por fim, a massa não era sequer um tumor, apenas um bócio causado por uma tiroidite. A Fe está bem, ainda dói um pouco para comer, mas já tirou os pontos e daqui para frente a recuperação deve ser mais rápida.

Estou agora tentando correr atrás do resto da minha vida, que praticamente ficou em freeze durante esses últimos meses.

PS: Como se pode imaginar, não consegui mais velejar nem tirei a carta de Mestre-Amador ainda. Se a prova for no dia 31,eu tiro este mês ainda, se for no dia 24, não terei tempo suficiente de estudar, e terei de deixar para o mês seguinte.

Esse post foi publicado em alexei, saúde, trabalho e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para tudo aqui, agora

  1. zel disse:

    ô querido, um abraço enorme procê e um beijão pra ela. que bom que deu tudo certo.

    (e eu ODEIO NF-e. um dia te conto os dramas que passamos aqui. qual a solução que vocês usaram?)

Deixe uma resposta

