ainda vivo

Como eu avisei, até o fim do ano vai ser complicado. Nos últimos dois finais de semana (incluindo ontem e hoje :-o), eu estava trabalhando ao invés de me divertir.

Velejei mais uma vez, na Guarapiranga, num Marreco 16 – pela primeira vez na minha curta vida de velejador, eu vi um barco fazer 30° com o vento. Nos barcos-escola, no máximo eu cheguei a ver 45° e olhe lá. Na lista de coisas para fazer: curso de vela oceânica, tirar habilitação de mestre-amador, e até o fim do ano que vem, de capitão-amador.

-)

Bela velejada do Telefonica Black! (sim, tem um outro, o Blue)

Está rolando a edição 2008/2009 da Volvo Ocean Race, uma das maiores regatas do mundo. Comparável com a Fórmula-1 no automobilismo, a VOR, antiga Whitbread Round The World Race, reúne grandes nomes do iatismo mundial numa corrida em torno do globo. Nesta edição eles largaram de Alicante, Espanha, e enquanto escrevo, os primeiros barcos já chegaram na Cidade do Cabo, África do Sul, concluindo a primeira perna da competição. Depois irão para Índia, China, e em Março do ano que vem chegarão ao Rio de Janeiro. Com certeza irei lá ver os “barquinhos” e, espero, acompanhar a largada em Abril. O Brasil colocou um veleiro na última edição da prova, em 2005/2006, o Brasil One, obtendo o terceiro lugar. Agora, o nosso glorioso Torben Grael está pilotando o Ericsson 4, que chegou em primeiro nesta etapa da Cidade do Cabo, e tem grandes chances de levar o barco à vitória. Estou torcendo para o Green Dragon, time sino-irlandês (bom, tem 1 (hum) chinês lá, o resto é tudo Irish).

Na faculdade, é ridículo que eu tenha de fazer um projeto de fim de curso (eles tiveram o cuidado de NÃO dar esse nome), sendo que estou fazendo as últimas disciplinas da grade curricular agora, mas como sobraram algumas do primeiro semestre, no ano que vem (após o meu projeto de fim de curso), terei matérias como “Comunicação e Expressão”, “Matemática Financeira”, e outras coisas do gênero. Ridículo, ridículo.

No trabalho, tudo muito corrido: em um dos projetos o ritmo apertou enquanto o outro admin ficou umas duas semanas fora. Eu fiz a bobagem de me comprometer a ministrar um treinamento de WebSphere dor duas semanas, começo amanhã (melhor eu ir dormir, inclusive).

Entrei no blip.fm pra brincar um pouco de rádio colaborativa, mas aquilo vai dar no saco logo, logo. Se for entrar, meu id lá é Russo.

O Ferba mandou algo sensacional: o nosso padre está concorrendo ao caneco do Darwin Awards 2008, com direito a Double Darwin!!! Vamos lá!! A taça do mundo é nossa!!!!

Esse post foi publicado em alexei e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para ainda vivo

  1. Alan Braz disse:

    “mestre-amador” é uma bela antítese q combina perfeitamente com vc:
    – mestre boça
    – amador no resto

    para de reclamar e vai estudar vai, senão o MEC vai caçar seu diploma!😛

    e boa sorte no curso de WebSphere, eu vou sofrer desse mal no final do mês (um dia nóis aprende a não fazer essas caridades)

  2. L. disse:

    Uau, quantas noticias !

  3. Galdino disse:

    Legal saber que anda fazendo esses cursos. Era algo que eu tinha vontade de fazer desde que fiz meu curso de mergulho, em 2002. Mas ainda não fiz. Na verdade, não sabia que tinha em SP. Eu achava que tinha que ir pro litoral fazer, daí fui postergando. Verei agora como encaixar isso no próximo ano🙂

  4. Joel disse:

    “(…)terei matérias como “Comunicação e Expressão”, “Matemática Financeira”, e outras coisas do gênero. Ridículo, ridículo.”

    Mas vc não se expressa bem na forma escrita. O seu blog de idéias incoerentes e sua falta de coesão ao escrever são prova pública disso. Aproveite a oportunidade.

    Sucesso!

    Joel

  5. Russo disse:

    Nossa, depois eu sou o cara que bebe. Caro Joel, whoever you are, desculpe, qual é o seu ponto?

    O meu, com o blog, é justamente ter um local onde eu possa despejar minha idéias incoerentes, pobremente expressas e mal escritas. De nós dois, somente uma pessoa parece ter expectativas mais grandiosas aqui, e não é este que escreve.

    Então faça à raça humana um dos (ou qualquer combinação de) grandes favores abaixo:
    * Deixa de ser xarope
    * Não volte aqui
    * Drop dead

    Grato

Deixe uma resposta

