até a última ponta

Os Estados Unidos, movidos por sabe-se lá quais interesses*, estão queimando tudo. Até a última ponta. Vejam isso:

U.S. oil imports crept back up in the late 1980s, spurred by low prices, abundant supplies, corporate inattention, and policy neglect. If the first Bush administration had required in 1991 that the average car get 32 mpg, that measure alone would have displaced all Persian Gulf oil imports to the United States. Instead, the United States fought a war that deployed tanks moving at o.56 mpg and aircraft carriers moving at 17 feet per gallon. That effort cost the United States more than it would have cost to save (through investing in efficiency technology) all the oil imported from the Gulf

Tirado deste artigo da Foreign Affairs. Para ficar claro para nós brasileiros que não usamos “galões”, isso dá ~0,24 km/l de combustível no caso dos tanques e ~1.37 centímetros/l (sim, você leu corretamente) 1.37 metros por litro (thanks Diógenes, eu tinha colocado 0.17 feet por engano) no caso dos porta-aviões.

Fica difícil de não acreditar que há muitos outros interesses por trás das guerras promovidas pelos EUA.

* Claro, podemos até não saber, mas temos uma boa idéia.

Esse post foi publicado em economia, politics e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para até a última ponta

  1. Por favor, tenha o prazer de me rechaçar se eu estiver errado, mas olhe: http://www.google.com/search?q=17+feet+to+meter
    –> 17 feet = 5.1816 meters.
    P.S. Coloquei seu blog no meu daily feed aqui. Isso significa que a cada post, virá um comentário idiota da minha parte. Parabéns!

  2. Esqueci de um detalhe, como que tá o pé?

  3. Russo disse:

    Sim, eu errei a conta, na verdade porque quando fui jogar o treco no google eu coloquei 0.17 feet, não 17 feet. Só duas ordens de grandeza de diferença.

    Meu pé está bem melhor, thanks for asking, só que ainda não dá para descer escadas correndo ou amortecer uma queda com ele. Eu acho que já da para chutar a sua bunda😛

Deixe uma resposta

