wireless

Alguns comandos que podem servir para aumentar a potência do rádio wireless no Linux:

sudo iwpriv ath0 mode 3
sudo /sbin/iwconfig ath0 txpower 15

Não testei, não sei se faz realmente alguma diferença. O txpower aqui, por default, parece vir com 16, então em tese deveria ser “melhor” – eu acho.

Esse post foi publicado em linux, ubuntu, wifi, wireless_network. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para wireless

  1. Feedback: Aparentemente, ficou na mesma aqui.😦
    Eu moro em um AP que ao lado passa uma linha de energia, aqueles postes imensos que causam uma interferência desgraçada.. preciso de mais potência… Aparentemente, ficou na mesma… Se eu notar melhoras eu falo.

Deixe uma resposta

