tempo, e dinheiro

Acho que quase todo mundo, na nossa sociedade pelo menos, já ouviu aquela máxima: “Tempo é dinheiro”. Minha mãe falava isso lá em casa, com ar professoral, como se fosse algo a ser levado muito a sério, desde quando eu era bem criança.

Bom, criança vê, faz igual. Até deixar de ser criança. Já pensei muito nisso, e cheguei à seguinte conclusão: Tempo, my friends, não é dinheiro. Tempo vale muito mais que dinheiro.

Se hoje eu perder 100 dinheiros (realmente a moeda não importa), amanhã, com sorte ou esforço, pode ser que eu ganhe 500. Se hoje eu perder 100 minutos, não tem santo no mundo que faça com que eu ganhe um mísero minuto de volta amanhã.

Então, ao invés de pensar no quanto dinheiro eu tenho, ou vou ter, ou quero, ou vou gastar, a pergunta que eu me faço é: o que vou fazer com o meu tempo?

(sim, noite pensativa)

Esse post foi publicado em aleatórios, alexei, pensar. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

