jeguinho

Tenho trabalhado que nem o jeguinho na roça. De sol a sol, sem parar. O projeto em que eu estava antes, que nunca teve assim muuuuita coisa para fazer, nas últimas semanas derrubou o balde de abacaxis na minha cabeça. E o meu “projeto 2”, está puxando forte também, então estou trabalhando sem muito parar.

Além disso, a faculdade: a melhor coisa que um estudante pode fazer em sua vida acadêmica é uma faculdade paga de humanas. É uma delícia. Acho que até o momento, a minha pior nota foi um 7.9 numa atividade.🙂

Umas semanas atrás decidi conceder mais uma chance à classe médica e fui à uma Otorrino, a (Dra.) Renata, que é esposa do Leonardo, meu colega na IBM. Só tenho elogios: nunca um médico me explicou tão abertamente e claramente as possibilidades e os caminhos a se percorrer. Hoje voltei lá, fizemos aquele exame nojento de enfiar o tubinho com a câmera no meu nariz, e de fato eu tenho pólipos nasais, mesmo depois de 14 dias de spray de corticóide, mais antibiótico e antihistamínico. Logo, ela disse, receitou uma injeção de Diprospan, que é um corticóide, para dar uma abrida geral na napa, e daí então o esquema é fazer manutenção, até a próxima consulta, em 60 dias. Nessa próxima vez, se a manutenção (com spray) não segurar o tranco, aí não vai ter jeito: cirurgia de pólipos nasais. Hoje em dia essa cirurgia é feita por sonda, sem incisão, então é só o incômodo, não tem maiores consequências.

Esse post foi publicado em brasil, campinas, cerveja, diversão, faculdade, ibm, lugares, saúde. Bookmark o link permanente.

5 respostas para jeguinho

  1. russoz disse:

    Ah, como parte integral da minha alergia nasal, eu tenho coriza quando bebo. Eu vou cortar bebida até terminar o tratamento… *sigh*

  2. Fabio disse:

    Isso. Ou…

    Corte o tratamento enquanto bebe.

    Quieisso, nao precisa agradecer, conselho bom e’ aqui mesmo!

    Inte’,
    Fabio.

  3. Angela disse:

    Bom dia, acabo de chegar da médica otorrina com quem meu filho,de 15 anos, está fazendo tratamento para renite alergica. Alergica a que, só Deus sabe. Ela receitou uma vacina que deve ser tomada de 10 em 10 dias( Centralerg-alérgenos para imunoterapia)mas ele já tomou 4 doses e nada aconteceu. Eu reconheço que tratamento deve-se esperar o final para poder dizer se houve ou não resultado, mas hoje na consulta eu disse a médica que meu compadre toma uma injeção de DISPROPAN para a alergia dele, e gostaria de saber se meu filho não poderia tomar, pois para ele é excelente. Ela disse que dispropan, é puro corticóide e que mais tarde meu compadre poderá ter problemas sérios de rim, e outros problemas mais.
    Por favor, qual a verdadeira probabilidade de uma pessoa que toma DISPROPAN a cada 40 dias ter sérios problemas de saúde, ou seja realmente este medicamento que é tão bom para resolver a RENITE dele, irá lhe trazer sérios problemas?

    Obrigada, aguardo resposta.

  4. russoz disse:

    Angela, eu não sou médico. O máximo que eu sei é que: sim, o DIPROSPAN é exatamente isso: puro corticóide. No meu caso, foi uma dose apenas, e daí para frente é manutenção com sprays nasais bem mais leves. Até onde eu sei, doses altas de corticóide têm vários efeitos colaterais, mas, de novo, eu não sou médico.

    O máximo que eu posso fazer é te recomendar a Dra. Renata Lavor, em Campinas, com quem me consultei, e de quem gostei muito mesmo. Foi uma das poucas vezes que eu saí do médico, com uma visão clara do problema e dos tratamentos possíveis, e de como a decisão médica foi tomada.

  5. Henrique Souza disse:

    Seguindo o exemplo, também dei uma chance a classe medíca e fui ver meu problema de : não se asustem, gripe, febre, dor de cabeça, coriza, rinite,sinusite, mandou tomar dispropan, ajudou legal, vou fazer cirurgia nasal, descobri, tenho o nariz quebrado, altamente esclarecedor, ……….no final, o tratamento é :não fume,não beba, não fique em lugares com poeira, evite cheiro forte, sol, chuva, evite pimenta, água, iogurte, leite, banana , maçã, uva, betrerraba, arroz, feijão , pão , legumes, verduras, ….o que vou comer?

Deixe uma resposta

