road trip

Bom, já é 4a.feira e ainda não contei como foi o fim de semana passado. Foi bem legal.

Sábado

Peguei o carro e fui até Raleigh, propriamente dito, fui no centro da cidade, tem o “Capitólio”, fui lá, vi as estátuas, pitei meu cachimbo. Não foi nada demais, ainda não tenho certeza se é o povo americano, se é este lugar, ou se é simplesmente a época do ano (os gringos estão de férias, viajando), mas o lugar é muito vazio. Me perdi um pouco rodando pelos caminhos ali, depois me achei, tudo normal.

Domingo

Bom, no domingo, pensei, vou para o lado contrário: Durham (para ter uma idéia melhor, veja o mapa). Fui, tava tudo vazio, fechado, quase ninguém na rua. Eu saí procurando algum lugar onde houvesse um hot-dog para comer, mas eu não queria aqueles de posto de gasolina (sim, aqui também tem), eu queria um mais profssional. Todos os lugares onde passei, estavam fechados. Não estou nem mais lembrado onde foi que eu acabei almoçando, mas o fato é que, depois de algum tempo rodando, vi uma placa para “Jordan Lake”. Ah, é prá lá mesmo!! Queria ver água. Não tenho certeza de qual foi o caminho que fiz, acho que é a estrada vem de Durham e que cruza o lago mais no meio (se olhar no mapa), caindo na rodovia 64. Em um certo lugar, eu acabei entrando num parque estadual. Parei o carro, e caminhei em direção a onde deveria ser a água. A paisagem aqui na região inteira, é repleta de pinheiros, eucaliptos, plátanos e coníferas em geral, e as árvores não são reflorestamentos com linhas e colunas de árvores, como no Brasil ou na Europa, elas são dispersas, como em bosques mesmo. Para nós brasileiros, é como se fosse uma sensação contínua de estar na montanha ou no Sul :-). E, para minha surpresa, após a linha das árvores, havia uma praia com areia clara…. e o lago fazendo chuá chuá chuá na beira da areia. Muito bonito mesmo.

Ah!!! Muito importante: Sails on the water!!!! Só preciso descobrir de onde os veleiros zarpam, daí vou oferecer este tripulante que vos escreve. 😉

Na volta, vim pela 64, quando passo na frente de um bar Iron Horse, com um monte de Harleys estacionadas. Não tive dúvidas: parei lá e fui tomar uma cerva no bar. Já bati um papo com um motoqueiro que sentou do meu lado, e já peguei a dica de onde arrumar uma Harley usada e barata 😉 Quem sabe no verão…

Depois me perdi em Cary, no caminho da volta, acabei caindo numa loja da TARGET, comprei o box do Poderoso Chefão por 30 dólares (no Brasil sai por 140 reais!!!), comprei dois pesos de 5 libras cada um, 50 mídias de CD, e outros badulaques.

Daí, finalmente, fui para o hotel.

This entry was posted in raleigh. Bookmark the permalink.

Leave a comment