corredores, detalhes e… schlotzsky’s

A IBM em Raleigh tem infindáveis corredores, com blocos de salas e ou cubículos intercalados entre eles. Pode-se passar de um prédio a outro sem ir para o frio (frio??) lá fora. No prédio em que fico, o 061, há duas máquinas de café, uma da Maxwell House, e a outra…. Ritazza, que aqui também é mais caro😛, mas eles têm algo como 10 a 15 tipos de cafés diferentes nessa máquina. O meu preferido até o momento é o Mocha French Capuccino.

Hoje descobri – do pior jeito (com fome) – que a Cafeteria (é o “restaurante da IBM”) fecha às 13 horas. Eram 13:10 quando dei de cara com a porta. Acabei pegando o carro e indo comer um sanduíche no Subway.

Apesar de aqui ser um lugar muito mais regrado que o Brasil, o que é um pé no saco, mas eles têm alguns detalhes muito legais: em todo lugar onde você compra um café, sempre tem tampa para o copo. As tampas ou têm furo para você beber, ou mais comumente, você puxa – rasgando – um pedaço da borda que dobra do jeito certo de modo que o chanfro do pedaço que você dobrou se encaixa perfeitamente na tampa, prendendo aquela aba. Praticamente todos os carros aqui têm o porta-copos no console central, ao lado do cãmbio e do freio de mão. Os mais chiques têm porta-copos com aquecimento, para o café ficar quetinho por mais tempo🙂.

No domingo, depois de chegar do passeio, decidi caminhar aqui por perto para ir comer alguma coisa. Acabei entrando num lugar aqui perto chamado Schlotzsky’s, onde eu comi uma sopa e um Asian wrap, que é mais ou menos: uma salada, com uns pedaços de frango e shoyu enrolados numa panqueca. Ambos muito bons, mas nada assim que me tirasse do sério. Agora… o capuccino deles: putez grila!!! MUITO BOM!!!!

Eu voltei lá hoje, tomei sopa (hoje o cara que me atendeu me falou que eu posso repetir a sopa quantas vezes quiser… aaaaahhhhhh….. então tá), e tomei um daqueles capuccinos deliciosos. Eles vêm em dois tamanhos: small (591 ml!!), e regular (que não quero nem imaginar quantos ml que cabe ali)

Esse post foi publicado em comida, ibm, raleigh. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para corredores, detalhes e… schlotzsky’s

  1. russoz disse:

    Estou virando freguês do capuccino do Schlotzsky’s, é de fato muito bom.

    No entanto, no outro dia fui lá e passei no drive-thru só para pegar o café,pedi um “small capuccino” e veio um copo de ~300 ml. Achei estranho, mas tudo bem.

    Hoje jantei lá novamente – aliás um delicioso sanduíche de pastrami no pão preto de centeio – e pedi o capuccino, perguntei do tamanho do copo. O cara me explicou, e dessa vez pareceu fazer sentido: o “small” de meio-litro é o do refrigerante, e o “regular” do refri deve ter lá seus 700-800 ml. O “capuccino small”, ele me mostrou antes, é aquele de 300ml mesmo.

    Pedi o de 500😉 Eu poderia tomar aquele capuccino para sempre.

Deixe uma resposta

