directions

Bom, vamos lá… eu cheguei no Aeroporto Intenacional de Raleigh-Durham, estou hospedado no La Quinta Inn (site do hotel), que fica bem perto do aeroporto. A IBM não fica longe, e para chegar no prédio onde eu trabalho, o 061, tem uma estradinha no meio do bosque. Como eu escrevi antes, é bem vazio por aqui.

Já tenho uma rádio favorita, a 96.1 FM “We play anything that rocks”, tem dois caras muito engraçados de manhã cedo, eles inventam uma pergunta qualquer e recebem ligações, tocando um bom rock & roll entre as respostas. Hoje eles estavam perguntando… algo na linha de “se você nega presente para crianças” ou algo assim. A de ontem foi engraçada, para mulheres: ao invés de ficar naquele joguinhos com os homens, em que eles têm de adivinhar o que vocês querem de presente, falem de uma vez por todas: qual é o presente que você quer ganhar?

Também ontem, ao sair do hotel, para a minha lúdica surpresa, havia uma fina camada de gelo em cima do carro.

Hoje à noite vai ter jogo de poker na casa do Manoj.

Hoje saí para almoçar com o Cláudio e o César, dois brasileiros que estão aqui faz muitos anos. O Cláudio é primo do Alan, colega da IBM de Hortolândia, e o César é um amigo que veio junto. Fomos num restaurante chamado … Danny’s, cuja especialidade é carne de porco. Comi um sanduíche de lombinho, muito gostoso. Mas vou ter de ficar esperto aqui com o lance da comida, porque aqui é coca-cola, batata frita, pão e fritura na veia. Preciso descobrir quem são os veggies para almoçar com eles de vez em quando.

Agora são4:40 da tarde, eo sol já está baixo no horizonte, querendo se por. Existe uma beleza que não se vê em nenhum outro tipo de paisagem, que ocorre quando o sol do inverno vai se pondo. Não sei descrever exatametne o que é, mas está lá. Se você enxerga isso, você sabe do que estou falando.

Esse post foi publicado em raleigh. Bookmark o link permanente.

2 respostas para directions

  1. Velho Gordo do Frio disse:

    Danny’s ou Denny’s?

    Denny’s e’ jogo duro, e’ o tipo de restaurante que faz o custo do seu seguro de vida subir no telhado! So’ tem fritura, gordura, e acucar (o meu favorito e’ o “Lumberjack breakfast”, ou coisa do genero).

    Sobre o sol de inverno: ai em Raleigh ele esta’ baixo as 4:40, aqui no “Great White Frozen North” ele ja se pos as 4:40. Bonito? Talvez. Mas eu ainda prefiro o outro lado da moeda: o sol se pondo as 10 da noite no verao, ou a sensacao boa de que `as 4:40 ainda tem de 5 a 6 horas de claridade pela frente.

    Nunca entendi o fascinio quase mistico da expressao “endless summer” antes de mudar pra ca’… e agora entendo bem a melancolia dos versos de “Time Stand Still”:

    “Summer’s going fast, nights growing colder/
    Children growing up, old friends growing older…”

    Abracos,
    Fabio.

  2. russoz disse:

    Pela descrição que você deu, é o Denny’s. Putez grila, é um colesteródromo aquilo, o reino do porquinho, batata frita e tudo mais que tiver direito. Geez.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s