turbinectomia

É o nome da cirurgia, digo, de uma das cirurgias que fiz no sábado. A outra foi uma Sinusectomia.

Em resumo, eu não vi nada. Me deram um remedinho pra dormir antes, e quando eu acordei eu já estava no quarto de volta, dando uma cena de show de horror (durante a cirurgia um certo volume de sangue vai para o estômago, e o meu não gostou muito da papinha – eu fiz a cena gomitosa da menina do Exorcista umas duas vezes).

Segundo o relato, o lado direito estava pior e o meu corneto direito foi completamente removido – é pio crocante, é da Gelato! Coincidentemente (ou não), este é o lado que dói mais agora. Em alguns momentos é como se eu tivesse uma sinusite, que dói o seio da face, o seio frontal (acima dos olhos) e também o canal que liga ao ouvido. Mas a sensação de dor é facilmente controlada com remédio, e além disso eu uso uma espécie de soro (chama-se Nasomar, spray) para lavar as vias aéreas.

Eu acho que a recuperação está indo bem, mas de vez em quando ainda sai um coágulo de sangue um pouco maior e mais feio do que gostaria de ver. Wish me luck.

Esse post foi publicado em alexei e marcado , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para turbinectomia

  1. Alan Braz disse:

    curti o nome do procedimento!
    Luck!

  2. plucena disse:

    May the force be with you, man

  3. Fabio disse:

    hehehehe, Alexei, o sem turbina!

    Cara, por coincidencia, meu trabalho atual envolve… turbinectomia! Bem, pode ou nao envolver turbinectomia. Ja’ sinusectomia eu nunca ouvi falar, pois os seios da face sao cavidades vazias, nao?

    Je souhaite que vous deveniez meilleur bientôt.

  4. Russo disse:

    Eii!!! Obrigado, povo!!! Ninja!!! Long time no hear-see-talk-anything… blame it on Canada :-P

    Boça: é as turbina, meu, é as turbina!!!

    Sir Percival, may the Force be with You!!! :-) Ainda estou devendo uma visita pra vocês!

    Desturbinadamente, merci bién, mon ami. Tanto nas turbinas quanto nos seios, o problema é sempre quando os espaços vazios são ocupados – com o tempo a alergia vai aumentando a mucosa de uma forma descontrolada (polipose), chega a ser similar a um câncer, com a diferença de que não há as mutações celulares associadas a tumores. Enfim, meu diagnóstico era uma pan-sinusite, ou seja, eu tinha pólipos em todos os seios (etimoidais, frontal e anterior.. acho que tem mais um mas esqueci).

    O engraçado é o remédio de lavar a napa por dentro: Nasomar. Toma vez que eu vou colocar, eu lembro do Golimar (procurar no YouTube – ou não). Eu fico cantando: Nasomar-mar-mar-mar-mar. (Horrível, horrível)

  5. Pingback: férias « russoz

  6. Russo disse:

    Obrigado pelas mensagens mais uma vez, e obrigado pelos pensamentos positivos. Voltei ao médico hoje de manhã e a cicatrização está indo bem, mas vai levar um mês para completar.

    • Juliana disse:

      Oi Russo, achei seu blog fazendo uma busca.
      Vc lembra se teve algum sangramento (sangue vivo, grande quantidade) nos primeiros 10 dias após a cirurgia?
      Estou no 10 dia pós, fiz as mesmas coisas que vc + outras tb. E hj tive um sangramento do lado esquerdo, o meu pior tb. Será normal???
      Nesse anos que se passaram vc teve alguma sinusite? Seu nariz ficou ressecado?
      Abraços,
      Juliana

  7. Paulo disse:

    Oi Russo, tô lendo hoje (natal de 2013) seu post de 2009. Queria saber como ficou seu nariz depois desses anos. Desobstruiu geral? Teve a tal da síndrome do nariz vazio??

Deixe um comentário

